BQ Open Day. Todas as novidades tecnológicas

BQ Open Day. Todas as novidades tecnológicas


Foi no BQ Open Day que a empresa espanhola apresentou as suas novidades em smartphones, tablets, impressão 3D e robótica.


O cenário escolhido foi o Teatro Goya em Madrid. O pretexto foram as novidades tecnológicas da BQ que, com cinco anos de idade (completados em 2015), já se encontra presente em segmentos tão diversificados como o dos tablets, telemóveis, impressão 3D, robótica e educação – todos eles em destaque no BQ Open Day.

O anfitrião da conferência de imprensa foi o CEO da empresa, Alberto Méndez, que concedeu maior destaque aos projectos desenvolvidos pela empresa durante os últimos 12 meses. O BQ Open Day também alojou uma exposição e uma série de workshops promovidos pela empresa espanhola..

Também durante a apresentação foi notável o posicionamento da BQ enquanto empresa europeia, com produtos desenhados e concebidos a pensar nos consumidores da Europa.

O anfitrião da conferência de imprensa foi o CEO da empresa, Alberto Méndez, que introduziu as seguintes novidades:

BQ Aquaris X5

O novo telemóvel Android da BQ aposta num design elegante e num preço acessível. Começa a ser vendido em Novembro e vai custar €249,90.

BQ Aquaris M10

Na mesma linha que os restantes produtos da empresa, afirma-se como um tablet europeu, elegante e compacto. Tem como pontos fortes a sua autonomia e o balanço entre estética e funcionalidade. A BQ destaca ainda a presença da tecnologia Dolby Atmos, que oferece uma experiência sonora mais imersiva.

Zowi

O Zowi é um robô educativo feito a pensar nos futuros criadores de tecnologia. Foi desenvolvido para poder ser programado e modificado pelas crianças, que também o podem controlar a partir de uma aplicação. “Além disso, poderão criar os seus próprios projectos e partilhá-los com outras crianças”.

Halu

Mais do que uma simples lâmpada inteligente, o Halu marca a entrada da BQ no segmento da Internet das Coisas. A intensidade e a cor da luz podem ser controladas a partir de uma aplicação própria disponível para smartphone, tablet ou computador. É também um projecto open-source: “os programadores poderão trabalhar sobre o seu API, podendo desenvolver novas opções e formas de interagir com o Halu”.

Impressoras 3D: Witbox 2 e Hephestos 2

Foi na impressão 3D que a BQ se iniciou, e é neste segmento que a empresa mais se sente em casa. As duas novas impressoras 3D da empresa espanhola são open-source (tanto o hardware como o software) e foram concebidas a pensar no mercado doméstico.

“Enquanto a primeira está mais focada para uma utilização profissional, a Hephestos 2 tem uma perspectiva educativa, visto que é o utilizador quem efectua a montagem”, descreve a BQ.

Durante a apresentação o CEO da BQ fez-se acompanhar em palco por um jovem que montava a Hephestos 2, o que conseguiu concluir em aproximadamente uma hora.

*Telemoveis.com

Tags: BQ, Madrid, Espanha, Tecnologia. Smartphones, Tablets, Mobile, Android