Homem de 62 anos morre em acidente de trabalho em Almodôvar

Homem de 62 anos morre em acidente de trabalho em Almodôvar


Um homem, de 62 anos, morreu hoje vítima de acidente de trabalho em Almodôvar, Beja, após ter, alegadamente, caído e batido com a cabeça num ferro, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.


Segundo a fonte da GNR, o homem, natural de Oliveira de Azeméis, no distrito do Porto, trabalhava para uma empresa de construção civil e deslocou-se com colegas a uma obra, numa rua da vila de Almodôvar, para carregarem material.

Depois de ter carregado o material com os colegas, o homem desviou-se do local onde estava, terá escorregado, caído e batido com a cabeça num ferro, que estava no chão e lhe perfurou o crânio, provocando-lhe a morte, explicou a fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o acidente foi dado cerca das 08:00 e as operações de socorro evolveram veículos e operacionais dos bombeiros e da GNR, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Contactado pela Lusa, o director da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Carlos Graça, disse que a instituição já abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias do acidente de trabalho.

Por se tratar de um acidente de trabalho mortal, uma equipa de inspectores da ACT deslocou-se ao local para recolher elementos para desenvolver as averiguações necessárias e elaborar o inquérito, explicou Carlos Graça.

Lusa