António Vitorino prevê vitória de Marcelo na primeira volta

António Vitorino prevê vitória de Marcelo na primeira volta


Socialista diz que, se Rui Rio não entrar na corrida, “não vai haver segunda volta”.


António Vitorino prevê a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa à primeira volta. O socialista, que chegou a ser desafiado por António Costa para se candidatar a Belém, pensa que "não vai haver segunda volta" nas eleições presidenciais.

Vitorino comentava na SIC-Notícias a decisão do PS de só apoiar uma candidatura na segunda volta. "Estão a contar com uma segunda volta que pode não acontecer. Acho que [a eleição] vai ficar resolvida na primeira volta", disse o ex-ministro de António Guterres, no dia em que Maria de Belém apresentou a candidatura à presidência da República. 

A única hipótese de Marcelo não vencer à primeira volta seria Rui Rio entrar na corrida, mas Vitorino confessou que já perdeu "a esperança" que isso possa acontecer. Marcelo "tem todas as hipóteses de ganhar", admitiu. 

A socialista Maria de Belém apresentou hoje a sua candidatura e contou com o apoio de Manuel Alegre, Almeida Santos, Alberto Martins e Jorge Coelho. 

As presidenciais dividem os socialistas desde que Sampaio da Nóvoa se lançou na corrida. Ao lado do ex-reitor estão também figuras com peso no PS como Mário Soares, Jorge Sampaio ou António Arnaut.