António Costa saiu da reunião desta segunda-feira com o partido dos animais (o PAN, Pessoas-Animais-Natureza) utilizando exactamente a mesma expressão que horas antes usara, à saída da reunião com o BE. “Foi uma reunião muito interessante”, disse o líder socialista.
Costa disse que recebeu do PAN um “documento muito sólido e extenso” sobre as posições do partido e prometeu “estudo cuidadoso” do mesmo. Para o socialista, a eleição de um deputado pelo PAN vai “permitir alargar o espectro das matérias que têm sido habitualmente objecto de atenção por parte do parlamento e dos partidos e que ajudem à renovação das perspectivas”.
André Silva, o deputado eleito pelo PAN, saiu da reunião com o PS a garantir que está disposto a falar e dialogar com todos os movimentos políticos que garantam estabilidade felicidade e bem estar dos portugueses”. O deputado ainda disse que pretende sentar-se na primeira fila do parlamento, evitando a questão sobre de que lado do plenário, à esquerda ou à direita.