Oposição pró-curda da Turquia diz que morreram 128 pessoas no atentado

Oposição pró-curda da Turquia diz que morreram 128 pessoas no atentado


HDP, partido de esquerda pró-curdo e a quarta força política do Parlamento, diz que foram já identificados 120 cadáveres, faltando ainda identificar outros oito.


O número de pessoas mortas no atentado de sábado em Ancara foi de 128, afirmou o co-presidente do Partido Democrático do Povo (HDP), Selahattin Demirtas, durante um discurso de homenagem às vítimas.

Uma nota deste partido de esquerda pró-curdo, a quarta força política do Parlamento, especifica que foram já identificados 120 cadáveres, faltando ainda identificar outros oito, um número superior ao balanço oficial de 95 mortos, que foi actualizado no sábado à noite.

Dois candidatos a deputados que faziam parte das listas para as eleições do próximo dia 01 de Novembro, um homem e uma mulher, morreram no atentado, acrescentou o HDP.

O partido social-democrata CHP, o maior da oposição, afirmou que 11 membros da sua organização juvenil também pereceram no atentado.

O Governo actualizou o balanço relativo aos feridos, adiantando que se encontram internadas 160 pessoas, das quais 65 nos cuidados intensivos.

Das 508 pessoas que deram entrada nos hospitais, 317 já tiveram alta, segundo o comunicado oficial, que não indica qual o número actualizado dos mortos.

Lusa