As linhas vermelhas do PS

As linhas vermelhas do PS


Os socialistas colocam quatro “objectivos essenciais” para as negociações com as outras forças políticas.


Os socialistas colocam quatro “objectivos essenciais” para as negociações com as outras forças políticas e estão, assim, inscritos no documento que o PS aprovou por maioria na Comissão Política Nacional.

{relacionados}

Austeridade

• Virar de página na política de austeridade e na estratégia de empobrecimento, consagrando um novo modelo de desenvolvimento e uma nova estratégia de consolidação das contas públicas assente no crescimento e no emprego, no aumento do rendimento das famílias e na criação de condições para o investimento de empresas.

Estado Social
• A defesa do Estado Social e dos serviços públicos, na segurança social, na educação e na saúde, para um combate sério à pobreza e às desigualdades.

Economia e cultura
• Relançar o investimento naciência, na inovação, na educação, na formação e na cultura, devolvendo ao país uma visão de futuro na economia global do século XXI.

Política externa
• O respeito pelos compromissos europeus e internacionais, para a defesa dos interesses de Portugal e da economia portuguesa na União Europeia, para uma política reforçada de convergência e coesão.