O trabalho de edição fotográfica da Victoria’s Secret está novamente a gerar polémica. A 25 de Setembro a marca publicou na página oficial de Facebook uma fotografia de uma modelo que está de costas voltadas para a fotografia, na qual se repara nitidamente que lhe foi removida uma parte da nádega.
A aplicação de Photoshop é ainda mais nítida porque apenas o lado esquerdo da fotografia está editado.
A descrição da publicação no Facebook, “Truly, Madly, Cheekly”, deu rapidamente azo a várias críticas sobre a fotografia. Enquanto alguns seguidores da página se oferecem para trabalhar com o Photoshop, dizendo que conseguem fazer melhor, um outro utilizador do Facebook é mais pró-activo e publica um comentário com a fotografia corrigida.
Em relação à descrição da fotografia há muitas críticas no que respeita ao terceiro termo dizendo que não faz sentido – uma delas diz mesmo “tudo o que eu consigo ver são ossos”.
Outros utilizadores da rede social comentam ainda o desaparecimento dos bíceps da modelo, dizendo que não parecem reais.
A marca americana de lingerie já tem um longo histórico de erros de edição fotográfica. Um dos mais polémicos foi, em 2012, uma fotografia em que o peito da modelo estava assimétrico. No que respeita a esta fotografia, a publicação tem mais de 450 comentários e cerca de 300 partilhas.