É uma história anunciada. Jürgen Klopp tem piscado o olho a um projecto à imagem do Liverpool (mais do que o dinheiro, garante que o mais interessante é o desafio desportivo numa equipa histórica) e o despedimento de Brendan Rodgers no fim-de-semana precipitou uma aproximação ainda mais definitiva.
A imprensa britânica está a falar do ex-treinador do Dortmund desde o primeiro momento e agora garante que o Liverpool quer fechar a negociação até sexta-feira, prazo que estabeleceu como objectivo para anunciar Klopp.
Jürgen Klopp reúne consensos de antigos jogadores do Liverpool e internacionais alemães e é visto como a solução perfeita para fazer em Anfield o que conseguiu alcançar em Dortmund durante sete anos, num projecto que trouxe sustentabilidade à equipa da Vestefália, coroado com o bicampeonato alemão e a presença na final da Liga dos Campeões.
O Liverpool empatou no domingo no dérbi da cidade (1-1 no terreno do Everton) e ocupa a décima posição com 12 pontos. Está quatro pontos à frente do Chelsea de José Mourinho mas o líder Manchester City está já a seis pontos.
Brendan Rodgers estava no Liverpool desde 2012 e em 2014 levou o Liverpool a uma campanha em que lutou até ao fim pelo título, terminando no segundo lugar a dois pontos do Manchester City.