Luís Buchinho. A passerelle que se transformou em pista de dança dos anos 80

Luís Buchinho. A passerelle que se transformou em pista de dança dos anos 80


O Portugal Fashion encerrou este fim-de-semana, em Paris, o seu roteiro internacional de apresentação das propostas dos criadores portugueses para o verão de 2016.


Luís Buchinho mostrou as suas propostas no Conservatoire National des Arts et Métiers, enquanto Diogo Miranda mostrou a sua colecção no Espace Pierre Cardin.

Paris é aliás uma já obrigatória paragem para a promoção da moda portuguesa.

Luís Buchinho foi aplaudido depois de se deixar influenciar “por grupos musicais dos anos 80”. Uma colecção que pode conhecer aqui.

{relacionados}

O resultado deste trabalho acabou por ser um conjunto propostas em preto, bordeaux, azul céu e mostarda. A colecção apresentada por este criador aposta em calças masculinas conjugadas com várias peças oversize que contrastam com os vestidos de tubo e os casacos curtos.

Já para Diogo Miranda, Paris foi uma estreia. O criador português quis apostar numa colecção de linhas rectas e cores vivas. Para Diogo Miranda, o Verão de 2016 inclui “calças e vestidos amplos”, assim como “decotes profundos”. Uma colecção que pode conhecer aqui.

PORTUGAL FASHION

A próxima paragem da moda portuguesa é em território nacional. A 37.ª edição do Portugal Fashion acontece entre os dias 21 e 24 de Outubro, sendo que o primeiro dia acontece em Lisboa e os restantes no Porto.