Ataque à APPLE
A 21 de Setembro, a Apple removeu mais de 300 aplicativos infectados com códigos maliciosos da App Store. Foi o primeiro grande ataque hacker à loja oficial para dispositivos iOS – como os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A infecção por vírus, que afectou apps populares, como O WeChat e A CamScanner, roubava dados dos utilizadores.
Xbox e Playstation
Em 2014, os serviços online da XBox e da Playstation da Microsoft foram alvo de um ataque cibernético, o que afectou milhares de utilizadores que não conseguiram utilizar aqueles serviços durante alguns dias. A investida foi reivindicada por um grupo auto denominado de Lizard Squad através do Twitter.
Operação Lotus Blossom
A operação Lotus Blossom traduziu-se em pelo menos 50 ataques contra países do sudeste asiático durante os três últimos anos. Os governos e organizações militares de Estados como Hong Kong, Taiwan, Vietname, Filipinas e Indonésia foram alvo de sucessivas invasões aos seus sistemas informáticos. A escolha dos alvos pelos invasores faz crer que houve pelo menos o envolvimento de um governo nesta operação. Os hackers utilizaram e-mails de phishing para conseguirem aceder à informação, utilizando um cavalo de Troia baptizado de Elise, que foi desenvolvido especificamente para esta acção.
Hackers invadem a Estónia
Em 2007, uma série de ataques cibernéticos atingiu a Estónia, afectando o governo, os meios de comunicação social e os bancos. A maioria incidiu sobre redes de computadores invadidos (botnets), que atingiram mais de um milhão de PC em 75 países, inundando-os de solicitações falsas, que solicitava determinadas informações.