João Manzarra vai à Hungria e à Croácia para ajudar refugiados a entrar em Portugal.
O apresentador considerou que não podia ficar de braços cruzados, perante situação tão grave do panorama internacional, que decidiu juntar-se a um grupo de outros portugueses com o mesma opinião.
“Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses 'Famílias como as nossas' que partiu na sexta-feira para salvar o maior número possível de famílias de refugiados na fronteira com a União Europeia. Famílias essas que farão parte dos 5000 destinados a Portugal e que desta maneira se antecipa a vinda que se estima para o fim do ano. O objectivo é oferecer alguma humanidade que neste momento é muito pouca e que tende a piorar com o aproximar do Inverno. Levo comigo bens e mantimentos”, lê-se na página do Facebook de João Manzarra.
O apresentador acrescentou ainda que “esta partilha só acontece porque um dos objectivos é derrubar preconceitos e inseguranças. É evidente que vão surgir algumas vozes de ódio mas que fique bem claro que aquilo que nos move é exactamente o oposto. Está tudo a ser feito dentro da legalidade e com o mínimo possível de riscos pelo que não há motivo para preocupação. Voltarei em poucos dias e, espero eu, com boas notícias”.
Já a foto que o apresentador do Ídolos postou uma mensagem gerou as mais diversas apreciações… Das melhores às piores. “Somos todos humanos. Respiramos todos o mesmo ar, olhamos para o mesmo céu, temos os mesmo sonhos. A divisão é arbitrária. O nosso lar é a Terra”, lê-se na foto.
Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses "Famílias como as nossas" que…
Posted by João Manzarra on Saturday, September 26, 2015