Sata Azores Pro. Pedro Henrique apura-se para a ronda 4

Sata Azores Pro. Pedro Henrique apura-se para a ronda 4


Marlon Lipke foi eliminado, enquanto o luso-brasileiro ainda tenta chegar aos quartos-de-final.


O contingente de nove portugueses que iniciaram o Sata Azores Pro, em São Miguel, está reduzido a apenas um elemento. Esta quinta-feira Marlon Lipke foi eliminado na ronda 3, enquanto Pedro Henrique garantiu a passagem ao round 4. O luso-brasileiro que recentemente se sagrou campeão europeu do QS, em Marrocos, terá assim a oportunidade de tentar assegurar um lugar nos quartos-de-final deste QS10000.

Num heat complicado, contra Wiggoly Dantas (surfista da elite mundial) e o havaiano Ezekiel Lau, Pedro Henrique terminou com 12,83 pontos. O brasileiro venceu com 16,90, enquanto Lau fez 11,83. Apesar de tudo, o segundo lugar permite a Pedro Henrique manter-se em prova. Antes, Marlon Lipke foi eliminado na bateria 2. O português ficou em terceiro com 10,40 pontos, atrás de Hizunome Bettero e Adam Melling (mais um atleta do CT).

Alex Ribeiro venceu a bateria 3, contra Sebastian Zietz e Miguel Tudela, provocando a euforia entre os brasileiros. Com este resultado (que lhe garante pelo menos 3700 pontos no Sata Azores Pro), o jovem paulista que ocupa o 2.º lugar no circuito de qualificação (QS) praticamente garantiu a subida ao CT no próximo ano. O compatriota Alejo Muniz, que lidera o QS, também conseguira recentemente garantir o regresso à elite mundial. Tudo indica que a Brazilian Storm será ainda mais forte em 2016.

A ronda 4, onde Pedro Henrique terá pela frente precisamente Alex Ribeiro, deverá realizar-se na sexta-feira.

Para ver os resultados, clique aqui.