Google vai ajudar TAP a angariar mais clientes online

Google vai ajudar TAP a angariar mais clientes online


A TAP e a Google anunciaram ontem uma parceria que visa acelerar a transformação digital da companhia aérea.


O objectivo final da parceria, diz a Google em comunicado, passa por aumentar as oportunidades de negócio online para a companhia aérea. “A Google e a TAP (…) começaram a trabalhar em conjunto com vista a acelerar a transformação digital da companhia aérea e a maximizar a obtenção e a fidelização de clientes no ‘ecossistema’ digital”.

Para tornar isto possível, durante os próximos três anos estão previstos vários projectos assentes em três objectivos concretos:

• Gerar mais vendas/reservas online

• Usar os dados recolhidos para melhorar o serviço de atendimento da empresa

• Melhorar a posição da TAP nos motores de busca onde está presente

“O principal objectivo é que a TAP aproveite as oportunidades online de modo a obter uma actividade comercial mais ampla, captando a sua quota de mercado natural nas reservas online em todos os mercados e rotas onde opera”, diz a Google.

“Para a TAP, o estabelecimento desta colaboração com um dos mais conhecidos líderes tecnológicos mundiais, com todo o seu enorme conhecimento e equipas abrangentes e com grande experiência, irá melhorar todo o trabalho que a TAP tem vindo a desenvolver no seu processo de digitalização, contribuindo para atingir os objectivos de negócio que colocam a TAP na liderança do digital”, diz Luiz da Gama Môr, membro do Conselho Executivo da TAP.