Presidenciais EUA. Músicos e actores apoiam candidato democrata Bernie Sanders

Presidenciais EUA. Músicos e actores apoiam candidato democrata Bernie Sanders


Candidatura do senador do Vermont reúne vários nomes sonantes da cultura americana, mas hipóteses de vencer Hillary Clinton são reduzidas


Red Hot Chili Peppers, Thurston Moore (Sonic Youth), o compositor Hans Zimmer,  os actores Danny De Vito, Susan Sarandon, Juliette Lewis e John C. Reilly ou a comediante Margaret Cho são alguns dos nomes de uma extensa lista de figuras conhecidas que apoiam Bernie Sanders nas primárias democratas, para escolher o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos da América.

O senador independente do Vermont, que se define como “socialista democrata”, já tinha recebido alguns apoios públicos de gente da área da cultura, mesmo daqueles que têm outra nacionalidade como é o caso de Neil Young, que, depois de ter visto o seu tema “Rockin’ in the Free World” usado por Donal Trump numa acção de campanha sem a sua autorização prévia, declarou publicamente o apoio a Bernie Sanders.  

Aliás, os velhos companheiros de banda de Neil Young, David e Graham Nash, estão na lista do senador de 74 anos, que inclui ainda nomes como Will Ferrel, Lou Barlow (Dinosaur Jr.), Lil B, Jeff Tweedy (Wilco) Justin Long e Zoë Kravitz, entre outros.

O apoio que Sanders reúne, por parte da comunidade artística, para as presidenciais americanas é semelhante ao que Barack Obama congregou nas suas candidaturas ao cargo de presidente, sobretudo da primeira vez que concorreu. No entanto, e de acordo com as sondagens as hipóteses de Sanders ganhar a Hillary Clinton nas primárias são substancialmente mais reduzidas.  

Veja aqui a lista dos apoiantes.