Sobe para 10 número de mortos no sismo no Chile

Sobe para 10 número de mortos no sismo no Chile


Dez pessoas morreram em consequência do sismo de magnitude 8,3 que abalou o norte e centro do Chile na quarta-feira à noite, segundo um novo balanço das autoridades chilenas.


“Morreram mais dois chilenos, além dos oito que tínhamos anunciado anteriormente”, disse à imprensa o ministro do Interior, Jorge Burgos.

O sismo registou-se às 19:45 locais (23:54 em Lisboa) e levou à emissão de um alerta de ‘tsunami’ que obrigou à retirada de cerca de um milhão de habitantes das zonas costeiras.

O abalo foi seguido de 71 réplicas de menor intensidade, sentidas ao longo de toda a madrugada, a maioria nas zonas de Atacama e Coquimbo (norte), onde se situou o epicentro, a cerca de 290 quilómetros da capital, Santiago do Chile.

Algumas das réplicas registaram magnitudes superiores a 6 graus na escala de Richter.

Lusa