Manuela Moura Guedes queixa-se de censura no Facebook

Manuela Moura Guedes queixa-se de censura no Facebook


Post em que a jornalista atacava TVI por apoiar Costa “desapareceu”.


Manuel Moura Guedes, que usou o Facebook para acusar a TVI de fazer “campanha a favor de António Costa”, queixa-se de ter sido alvo de “censura”. A jornalista diz que a publicação “desapareceu” do seu mural e garante que não a apagou.

“Já não bastava terem censurado um jornal nas vésperas das eleições de 2009 porque não agradava aos socialistas, agora vão ao ponto de me cortarem a liberdade de expressão no meu espaço pessoal”, denunciou a jornalista esta manhã no seu perfil na rede social.

Moura Guedes diz-se “indignada” com o facto de o post ter sido “apagado por terceiros” e sublinha que a publicação não tinha conteúdo ofensivo. “Jamais fui ofensiva e o post não continha insultos. Tratava-se apenas da minha opinião e de factos”, diz ao i.

{relacionadas}

Anteontem, Manuela Moura Guedes escreveu um post no Facebook com o título “Vergonha nos média”, em que criticava a TVI por ter atirado para o final do alinhamento do jornal da noite a notícia de que Portugal teve o maior crescimento de emprego na União Europeia no segundo trimestre deste ano. ”Faltavam seis minutos para as 21h00 quando deram a notícia. O mais curioso é que até tinham já incluído no jornal o programa do Ricardo Araújo Pereira que de Informação não tem nada. É claro que isto é uma opção editorial e política. Só quem estiver distraído é que não reparou na campanha a favor de Antonio Costa que a TVI está a fazer”, acusou a jornalista, acrescentando que os “donos da TVI são os mesmos que, em Espanha, detêm o jornal El Pais, afecto ao PSOE”.