Festa do Burro 2015

Festa do Burro 2015


A ZURRA – Festa do Burro 2015 já vem a caminho! Dia 19 de Setembro, sábado,  é a data escolhida para a segunda edição de uma festa que celebra o gado asinino, aliando Ambiente, Sustentabilidade e Cultura.


Se tem um burro, ou se conhece alguém que tenha, pois está desde já convidado a inscrever o seu animal e levá-lo à festa! A ZURRA deste ano incluirá diversas atividades pensadas para todas as idades, desde caminhadas com burros, literatura, música, hatha yoga, arte e muito mais.

As Associações de cariz ambiental e/ou cultural também são convidadas a participar no evento, podendo assim apresentar a um público mais alargado os seus projetos e serviços. A Green Stays também marcará presença por isso será uma excelente oportunidade para nos conhecerem pessoalmente!

Esta segunda edição da ZURRA é organizada pela APVC (Associação para a Protecção do Vale do Coronado) e pela AEPGA (Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino), de Miranda do Douro. A festa decorrerá no Coronado (concelho da Trofa, distrito do Porto), em ambiente campestre, informal, no habitat dos três burros da associação ambientalista APVC.

A ZURRA é o ponto de encontro de burriqueiros e curiosos da espécie asinina, mas também de ambientalistas e todos aqueles que se preocupam com a adoção de comportamentos mais sustentáveis e em sintonia com a Natureza.

Apareçam, a entrada é livre!

E porque a arte também deve ser vivida fora de portas, nesta segunda edição da ZURRA, o artista convidado é Domingos Fonseca – também conhecido por De Velasco, artista plástico, residente no Coronado, habitual colaborador do Mestre Alberto Carneiro (também residente no Coronado) – e que será responsável por uma instalação rural.

 

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.

A Green Stays é um portal online que tem como objectivo ajudar os turistas a planearem as suas férias sustentáveis em Portugal. Nesta plataforma encontrarão os alojamentos com as melhores práticas ambientais, os melhores restaurantes com pratos regionais, biológicos ou vegetarianos, as lojas de produtos locais e as empresas que organizam actividades turísticas com o menor.