Não é uma obsessão mas Jorge Jesus não descarta a possibilidade de o Sporting chegar longe na Liga Europa, depois de ter falhado o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. "Acredito que o Sporting tem valor para ganhar a Liga Europa. Queremos ir o mais longe possível mas o maior objectivo é ser campeão nacional", afirmou.
O técnico dos leões realçou a dificuldade acrescida da Liga Europa de ano para ano. "É cada vez mais difícil. Para chegares a uma final tens adversários ao nível de uma Champions", afirmou. Para já, no grupo, antevê um equilíbrio muito grande com Lokomotiv e Besiktas, podendo os eventuais deslizes com o Skenderbeu servir de desempate.
Para a partida de Alvalade (amanhã às 20h00), Jorge Jesus não abre muito o jogo mas admite que pode haver alterações, não numa ideia de poupanças mas sim de rotatividade. Com a ausência de João Mário, Adrien e Aquilani serão titulares e a partida de Vila do Conde já terá servido de teste para o italiano, apesar de o técnico ter revelado que a estratégia não passava por lhe dar 90 minutos, como acabou de acontecer.
A renovação de Carrillo foi outro dos temas abordados. Jorge Jesus desvalorizou a importância do tema numa conferência de imprensa com o propósito de lançar o encontro com o Lokomotiv mas garantiu que continua a fazer parte das ideias e planos para o encontro.