Feira do Livro do Porto encerrada devido a chuva e vento

Feira do Livro do Porto encerrada devido a chuva e vento


O CDOS do Porto registou, desde as 09 horas desta terça-feira, 13 incidentes no distrito decorrentes do mau tempo.


A Câmara Municipal do Porto anunciou que a Feira do Livro foi encerrada durante o dia de hoje, com o fecho dos pavilhões, devido ao mau tempo, mas ressalvou que a programação cultural se mantém.

Num texto publicado na página de Facebook do evento é anunciado que “devido ao mau tempo, o recinto da Feira do Livro do Porto estará hoje encerrado”, mas vai realizar-se à mesma a sessão de cinema de “Felicidade”, de Todd Solondz, com entrada livre às 21h30 no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, instituição onde também se vão realizar actividades para crianças.

No salão independente, na Galeria Municipal, mantém-se também agendada para as 18 horas a apresentação do livro “Trás-os-Montes”, de Tiago Patrício, enquanto “as três exposições estarão abertas no horário normal”.

O Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto registou, desde as 09 horas desta terça-feira, 13 incidentes no distrito decorrentes do mau tempo, mas nenhum provocou danos graves. 

Fonte do CDOS do Porto adiantou houve inundações na Trofa, Amarante e Matosinhos e algumas quedas de árvores, “mas nada de significativo”. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta terça-feira sob aviso vermelho os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real.

De acordo com um comunicado do IPMA, o agravamento das condições do tempo deve-se à passagem de uma depressão centrada a norte dos Açores.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil alertou, por sua vez, para "um agravamento excepcional" das condições meteorológicas no Norte e Centro nos próximos três dias, com chuva forte, ondas até quatro metros e vento com rajadas até 130 quilómetros/hora.

Lusa