A Universidade Europeia – que pertence ao maior grupo mundial de educação superior, a Laureate International Universities – registou, na primeira fase de acesso ao Ensino Superior, um crescimento médio de 30% em todas as licenciaturas, incluindo no primeiro ano de estreia do novo curso de Direito, o mais recente da instituição. O estabelecimento de ensino superior tem a expectativa de começar o ano com 3100 alunos, mais 10% do que no ano passado.
O crescimento das candidaturas supera o aumento percentual do número de estudantes que este ano concorreram ao ensino superior público, decorrente de um forte investimento da universidade num projeto de expansão e referência internacional, assente num modelo académico diferenciador, focalizado no “saber-fazer”, na internacionalização e na empregabilidade.
O curso de Direito, a mais recente aposta daquele estabelecimento de ensino, acompanha a tendência, superando em 36% as previsões iniciais. Também a engenharia Informática registou um crescimento de 180% face a 2014, enquanto as licenciaturas em Gestão cresceram 41%, muito à custa dos rácios de empregabilidade do curso. A procura da Gestão Hoteleira e Turismo teve igualmente um aumento da procura acima dos 25%.
A Universidade Europeia tem-se posicionado como a primeira opção dos estudantes nos cursos de Turismo, Gestão Hoteleira, Design e Marketing.