André Villas-Boas está na Rússia com um prazo de validade. Campeão em 2014/15, o técnico português está com o Zenit no terceiro lugar após sete jornadas – a dois pontos do Lokomotiv e a seis do CSKA – e foi suspenso recentemente por seis jogos após ser expulso de um encontro.
Os maus resultados e o duro castigo fizeram crescer a especulação sobre uma eventual mudança no posto técnico mas hoje foi o próprio treinador a apontar a data de saída. "Propuseram-me um novo contrato no final da temporada passada mas eu recusei. No final desta época vou sair do clube mas até lá vamos continuar a trabalhar, precisamos de somar pontos para apanhar quem está à frente e queremos ter sucesso na Liga dos Campeões", revelou.
Villas-Boas aproveitou a conferência de imprensa para lamentar também a falta de actividade do Zenit no mercado associada ao novo limite de estrangeiros. "Não tivemos muitas hipóteses de contratar novos reforços. Mas vamos tentar o nosso melhor e queremos alcançar os objectivos do clube."