The show must go on

The show must go on


Acompanhe a viagem da “Família Amarela” aqui, todas as semanas.


Os actores Diogo Amaral e Vera Kolodzig, e o filho, Mateus, vão andar durante um mês e meio em viagem pelos Estados Unidos da América numa autocaravana. Com Los Angeles como ponto de partida, vão andar ao sabor do vento, mas é certo que visitarão locais como o Grand Canyon, Las Vegas ou Yosemite. Acompanhe esta viagem aqui, todas as semanas

Foi uma despedida sem lágrimas, mas com muito suor. Limpar 24 dias de vivências demora o seu tempo e a emoção também é grande.

A Jacqueline há-de fazer parte da nossa história, mas nem sempre a nossa relação foi perfeita.

Todas as relações têm os seus altos e baixos. Aprendemos muito enquanto família a viver e gerir um espaço tão pequeno por dentro e tão grande por fora. Adormecer um bebé num quarto que é uma cozinha e sofrer um embate na portagem da Golden Gate Bridge são algumas das coisas de que não nos vamos esquecer (o embate foi mais barulho do que outra coisa, nem acordou o Mateus nem nos custou uma caução). Foi a Jackie que nos levou à capela onde casámos e foi nela que recebemos a notícia da perda de uma amiga. A Jacqueline esteve lá para nós e nós cuidámos dela. Depois de seis horas de limpeza e arrumação, fizemos a entrega em perfeitas condições. Já dissemos adeus, mas sabemos que está feliz. Seguiu viagem para o festival de Burning Man, o Wood-stock dos dias de hoje.

Perdemos a Jacqueline, mas ganhámos agilidade. O nosso ritmo mudou. Agora de carro, podemos ficar em hotéis, motéis ou hostels mais perto das zonas de interesse, andamos e estacionamos com facilidade e o Mateus também está mais feliz. Passa menos horas dentro de um veículo e mais tempo a esticar as pernas em praias ou quartos com mais área de chão.

A costa sul da Califórnia não é só praias. Santa Cruz e Santa Monica têm parques de diversões com vista para o mar. Laguna Beach é uma vila com arte ao virar da esquina. Fomos lá parar nos últimos dias de três festivais de arte a acontecer em simultâneo. Em San Clemente, as marés não facilitam os mergulhos, ainda para mais porque um de nós tem medo de ondas, mas o outro alugou uma prancha para ir surfar. Em La Jolla, as correntes são fortes e os leões-marinhos coexistem com os humanos de uma forma surpreendentemente natural. A nossa praia de eleição é Santa- Barbara, mas o nosso momento de eleição foi, sem dúvida, o pôr-do-sol de San Clemente. Um pôr-do-sol em família é sempre especial e é daqueles momentos quase pirosos de tão românticos, e ainda mais quando há um homem que decide fazer bolas de sabão gigantes só porque sim.

Como diria a Jacqueline, não a nossa, mas a verdadeira: “The only routine with me is no routine at all.”

 

@diogoamaral.oficial  |  @verakolodzig