Dois helicópteros vão reforçar esta terça-feira de manhã o combate ao incêndio que está a afetar o concelho de Arouca há quase 18 horas e que às 06:30 tinha uma frente ativa, disse uma fonte da Proteção Civil.
{relacionados}
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro adiantou que o incêndio tinha às 06:30 uma frente ativa, mas estava a evoluir favoravelmente.
“Ao nascer do dia, o combate ao incêndio vai ser reforçado com os helicópteros”, disse a mesma fonte.
No combate ao incêndio estão várias corporações de bombeiros dos distritos de Aveiro, Porto e Coimbra.
De acordo com as informações disponíveis, o fogo, que consumiu parte dos passadiços de Arouca – zona onde o sinistro já foi dominado – está a ser combatido por 240 operacionais apoiados por 83 veículos.
A mesma fonte do CDOS de Aveiro disse à Lusa que ainda não é possível contabilizar os estragos nos passadiços de Arouca.
Em comunicado no seu site oficial e nas redes sociais, a Câmara Municipal de Arouca afirma que ainda não foi possível "determinar o volume de estragos" causado pelo fogo e que, "até que a normalidade seja reposta, os Passadiços do Paiva estarão encerrados".
A autarquia compromete-se a ir "dando nota dos desenvolvimentos que surjam sobre esta ocorrência, bem como do regresso à normalidade", mas, "até lá, essa estrutura manter-se-á intransitável".
Lusa