Angel Olsen esteve em Portugal há quatro anos com Bonnie “Prince” Billy no Teatro Maria Matos e volta a Lisboa esta terça-feira com a sua própria banda e com um álbum recente, “Burn Your Fire For No Witness”, editado o ano passado.
Antes disso, no sábado, deu um concerto integrado na programação do décimo aniversário do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, onde já mostrou o que iria fazer na terça-feira nos jardins da Trienal de Lisboa, num concerto que já está esgotado.
“Burn Your Fire For No Witness”, com temas como “Unfucktheworld”, pode ser “a história da vida e do mau feitio” da cantora e guitarrista indie-rock, confessou a própria numa entrevista ao i em 2014.
Trabalhar com Bonnie “Prince” Billy foi “apenas uma etapa”, à qual se seguiu um EP, “Strange Cacti”, em 2011. O primeiro álbum, “Half Way Home”, surgiu um ano depois e agora é o elogiado pela crítica “Burn Your Fire For No Witness” que a tem mantido ocupada numa pequena digressão que vai continuar em Outubro pelos Estados Unidos.
Na quarta-feira ainda há esperança para quem não conseguiu bilhetes para o concerto da Trienal. Angel Olsen apresenta-se a solo num “concerto surpresa” – que já não é surpresa para ninguém – no Aquário da Galeria Zé dos Bois.
Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda na Flur, Tabacaria Martins e ZDB