Mário Soares afirmou-se "muito satisfeito" por Sócrates já não se encontrar na prisão de Évora e repetiu, por três vezes, que encontrou o ex-líder socialista "muito bem".
O líder histórico do PS evitou responder a quaisquer outras perguntas sobre política e campanha eleitoral.
Mário Soares foi hoje o primeiro político a visitar o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão domiciliária desde sexta-feira, após mais de nove meses em prisão preventiva na cadeia de Évora.
A visita de Mário Soares, que chegou pelas 10:00 à Rua Abade Faria, em Lisboa, ocorre no dia de aniversário de José Sócrates, que faz 58 anos, tendo-se prolongado por cerca de 40 minutos.
O ex-primeiro-ministro foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, no âmbito da Operação Marquês, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.
A decisão de alterar as medidas de coação do antigo primeiro-ministro, o único dos arguidos da "Operação Marquês" que ainda estava na cadeia, foi anunciada na sexta-feira pelo Tribunal da Comarca de Lisboa.
Os advogados de defesa de Sócrates já afirmaram ser "insuficiente" esta alteração na medida de coação imposta ao ex-primeiro-ministro e anunciaram que vão recorrer da decisão.