Donald Young. Um especialista em dar de avanço no US Open

Donald Young. Um especialista em dar de avanço no US Open


Tenista norte-americano virou uma desvantagem de dois sets pela segunda vez. Wawrinka é o próximo rival.


Donald Young está nos oitavos-de-final do US Open. O tenista norte-americano de 26 anos está a fazer história – ultrapassou três rondas pela segunda vez na carreira em grand slams – mas sofre muito para o conseguir, mostrando uma incapacidade de começar bem os encontros.

A primeira ronda trouxe um adversário de peso: o 11.º cabeça-de-série Gilles Simon. O francês era favorito e parecia estar a caminho de uma vitória tranquila, com uma vantagem de dois sets a zero com 6-2 e 6-4. Só que Young deu a volta com um triplo 6-4.

A reviravolta não foi única para Donald Young. Na segunda ronda, contra o britânico Aljaz Bedene, também deu de avanço no primeiro set (3-6) até seguir em frente com os parciais de 6-4, 6-4 e 6-2. Depois, finalmente, na última madrugada, foi a vez do sérvio Viktor Troicki sentir na pele o que é estar com a vitória nas mãos e deixá-la fugir por entre os dedos.

Donald Young perdia por 4-6 e 0-6 e enfrentava um tiebreak decisivo no terceiro set. A partir daí, com o público a ajudar, venceu por 7-6 e embalou para a vitória com mais um 6-2 e um 6-4.

Agora, os riscos aumentam. Nos oitavos-de-final, Donald Young vai defrontar o suíço Stanislas Wawrinka, quinto cabeça-de-série. Com a dificuldade a aumentar, será melhor entrar bem desde o início porque dar de avanço novamente tem tudo para ser fatal.