Apps. Quem disse que os portugueses não gostam de números?

Apps. Quem disse que os portugueses não gostam de números?


Um jogo de raciocínio matemático, desenvolvido por um estudante português, está no topo das preferências dos utilizadores de iPhone e iPad. 


João Lima, um jovem estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, criou o eQubes, um jogo de raciocínio matemático inspirado em equações e cubos, que atingiu em tempo recorde o 1.º lugar na App Store para iPhone e iPad.

O eQubes é um jogo para quem é apaixonado por números e aprecia um bom quebra-cabeças. "Revolucionário e desafiante", não tardou em conquistar os portugueses. O jogo mais jogado em Portugal "desafia os jogadores a treinar o cérebro, através de equações matemáticas que têm de solucionar em contrarrelógio", diz a empresa Bloomldea. O jogo é gratuito e conta com 21 níveis que só podem ser finalizados através da resolução de vários problemas matemáticos associados a cada uma das fases de um cubo. 
 
O sucesso do jogo vai muito para além do desafio com que ele alicia os utilizadores. Segundo João, “o eQubes combina a linguagem universal dos números com um design apelativo e uma interface simples e intuitiva, o que convida qualquer pessoa, de qualquer idade, a jogar”.

O eQubes não vai ficar por aqui. Depois de conquistar o 1.º lugar da App Store para iPhone e iPad, João Lima, juntamente com a BloomIdea (empresa portuguesa parceira no desenvolvimento do eQubes) estão a preparar as próximas fases do jogo com o objectivo de surpreender ainda mais os apaixonados por números e por quebra-cabeças. Estão a chegar mais equações matemáticas para quem gosta de treinar a massa cinzenta.