O português Pedro Castro vai correr a maratona de Berlim, a 27 de Setembro, com o objectivo de angariar verbas para reconstruir a sala de brincar das crianças da Ajuda de Berço.
Depois de ter disputado o ironman de Klagenfurt, na Áustria, para suportar a viagem de 13 crianças com cancro à EuroDisney, através da Associação Acreditar, o maratonista luso e director financeiro do banco Santander pretende agora contribuir na remodelação das instalações da instituição que acolhe bebés e crianças desprotegidas.
“Estamos a falar da instituição que funciona como um lar para muitas crianças que aguardam por uma nova etapa nas suas vidas, ao nível de inserção familiar e social. Queremos portanto contribuir para o seu máximo conforto no dia-a-dia e o nosso objectivo é muito claro: angariar os 2.000 euros necessários para que as meninas e meninos da Ajuda de Berço possam ter uma nova sala de recreio. Se ultrapassarmos esse objectivo, haverá mais obras para fazer”, afirmou Pedro Castro.
A contribuição, que pode ser feita de forma particular ou empresarial, pode ser feita directamente através da Ajuda de Berço.
“É um gesto que para nós significa muito e que muito agradecemos, pois fazendo o que mais gosta consegue simultaneamente envolver e alertar a comunidade para as necessidades reais dos que mais precisam e concretizar uma ajuda efectiva”, afirmou a presidente da Ajuda de Berço, Sandra Anastácio.
Lusa