A conferência de imprensa era de antevisão ao encontro particular de sexta-feira contra França mas o seleccionador abordou a situação dos refugiados por toda a Europa, na sequência do minuto de silêncio e de reflexão que a comitiva cumpriu no treino matinal.
"O que nós desejamos é que esta reflexão não seja só para nós mas também para o mundo. Isto é abominável e tem de se perceber que não vale a pena", apontou Fernando Santos, lamentando o estado actual da situação.
Em relação ao encontro, o técnico não se mostrou preocupado com os jogadores que vão entrar de início, sobretudo no meio-campo, uma vez que William, Tiago e João Moutinho não estão disponíveis. "Não vão tremer. Não o fizeram com a Itália nem com a Argentina, também não vai ser agora. Não tenho nenhuma dúvida de que vão estar tranquilos no jogo. Tenho 23 jogadores disponíveis e sei que, jogue quem jogar, vou dormir tranquilo", garantiu.
Fernando Santos realçou que Portugal e França são duas equipas de "grandíssimo nível" e que "à partida não se pode dizer o que vai acontecer". "Queremos ganhar e é isso que vamos tentar fazer", assumiu.