Um designer de Taiwan criou um conjunto de embalagens para preservativos com modelos de vegetais que (no formato) se assemelham a um pénis. O objectivo é que quem procura os preservativos tenha mais facilidade em escolher o tamanho adequado. Mais facilidade porqeu cada vegetal corresponde a um tamanho diferente.
LoveGuide é o nome da marca de preservativos que adoptou a ideia e dentro destes tubos estão pequenas embalagens que se parecem ao fruto em questão cortado às rodelas, aí sim está escondido o preservativo.
Existem cinco tamanhos diferentes – o maior, tem cinco centímetros de diâmetro e coresponde a uma curgete; mas há ainda tamanhos idênticos a nabos, bananas, cenouras e, o mais pequenino com 3 centímetros de diâmetro, o pepino.
O designer espera agora que, os homens sejam capazes de identificar o tamanho do seu pénis ao agarrar na embalagem.
Cada tubo tráz 12 preservativos que estão embalados individualmente nos tais recipientes que se parecem a rodelas do fruto em causa.
Feita a partir do cartão, a embalagem tem um design simples e discreto, com o logótipo da LoveGuide e um desenho da comida que escolheu.
Guan-Hao Pan estudou na Universidade Nacional de Tecnologia de Taipei e decidiu desenvolver este projecto para evitar que as pessoas comprem o tamanho errado e, assim, evitar possíveis consequências.
"Alguns estudos mostram que mais de 60 por cento das pessoas escolhem o tamanho errado ao comprar preservativos", esclareceu Guan-Hao na apresentação do projecto. "Além de desconforto, usar o tamanho errado aumenta o risco de ruptura do preservativo ou de que venha a sair do sítio."
"Um preservativo torna-se muito menos eficaz se issonão ocorrer. Se assim não for corre-se o risco de engravidar ou de apanhar doenças sexualmente transmissíveis".
O designer também chegou à conclusão de que os preservativos são normalmente usados de dentro para fora (do lado inverso), aumentando assim o risco de rasgar o látex e de derrames.
Para evitar este tipo de acidentes, o produto tem uma aba no interior de cada recipiente que empurra para cima a parte certa, para uma aplicação mais fácil. O designer explicou ainda a vantagem deste pormenor para quando se está às escuras ou mesmo para invisuais.