Nelson Évora: “Não podia estar mais feliz”

Nelson Évora: “Não podia estar mais feliz”


Saltador lembra lesões dos últimos anos e realça que qualquer medalha seria um excelente resultado.


A medalha de bronze de Nelson Évora no triplo salto nos Mundiais de Atletismo de Pequim teve sabor a ouro. "Sinto-me bem. Não podia estar mais feliz por ter ganho aqui uma medalha de bronze. Tive muitas lesões nos últimos anos e o meu objectivo era chegar aqui e ganhar uma medalha, qualquer uma que fosse", confessou em declarações à IAAF.

O campeão mundial de 2007 e olímpico de 2008 recordou que a preparação para esta prova "não foi muito específica", mas que foi baseada em muita dedicação, entrega e dar o melhor. "É o que gosto de fazer, é a minha paixão e foi isso que tentei mostrar ali dentro da pista", continuou.

A presença de adversários como Pedro Pichardo e Christian Taylor ajudou a elevar a fasquia. "Meteram o nível do triplo salto nos 18 metros. Acredito que vai ser bom para todos os outros, para chegarem a essa barreira. Por isso, o próximo ano vai ser um bom ano, para os Jogos Olímpicos", comentou, precisamente no momento em que Usain Bolt corria a final dos 200 metros e com muito barulho no estádio.