Benfica e FC Porto conheceram esta quinta-feira os seus adversários na Liga dos Campeões. Os bicampeões nacionais vão defrontar Atlético, Galatasaray e Astana, enquanto os dragões vão ter pela frente Chelsea, D. Kiev e Maccabi Tel-Aviv.
Benfica Os espanhóis do Atlético são um osso duro de roer. Finalista vencido em 2014, na Luz, a equipa de Simeone conta com três antigos jogadores encarnados (Oblak, Siqueira e Tiago) e o melhor marcador da Liga portuguesa nas últimas duas temporadas, Jackson Martínez. O Galatasaray não teve um bom arranque de época na liga turca mas apresenta jogadores experientes e de qualidade indiscutível como Altintop, Felipe Melo, Sneijder, Gundogan, Podolski ou Burak Yilmaz. O Astana, do Cazaquistão, é claramente o adversário mais acessível para o Benfica. Em estreia na prova, a equipa cazaque deixou pelo caminho, no playoff, o Apoel de Domingos Paciência.
FC Porto O Chelsea de José Mourinho é o cabeça-de-série que se atravessa no caminho dos dragões. A poderosa equipa de José Mourinho, que regressa ao Dragão (onde já venceu a Liga dos Campeões, em 2003/04), é um dos favoritos à conquista do troféu. O Dínamo Kiev de Miguel Veloso também promete ser um adversário complicado para o FC Porto, embora nas últimas três presenças na fase de grupos a equipa ucraniana tenha sido sempre eliminada. Os israelitas do Maccabi Tel-Aviv vieram da segunda pré-eliminatória e são teoricamente o conjunto mais fraco do Grupo G.
Veja a composição dos oito grupos:
Grupo A
PSG
Real Madrid
Shakhtar
Malmö
Grupo B
PSV Eindhoven
Man. United
CSKA Moscovo
Wolfsburgo
Grupo C
Benfica
Atlético
Galatasaray
Astana
Grupo D
Juventus
Man. City
Sevilha
B. Mönchengladbach
Grupo E
Barcelona
Leverkusen
Roma
BATE
Grupo F
Bayern
Arsenal
Olympiacos
D. Zagreb
Grupo G
Chelsea
FC Porto
D. Kiev
Maccabi Tel-Aviv
Grupo H
Zenit
Valencia
Lyon
Gent