Homem morre em praia não vigiada na zona de Leiria

Homem morre em praia não vigiada na zona de Leiria


O homem foi encontrado inanimado por outros banhistas e assistido por nadadores-salvadores que se encontravam na praia.


Um homem de 70 anos morreu esta quarta-feira afogado numa praia não vigiada da zona do Pedrógão, no concelho de Leiria, disse à agência Lusa o comandante do porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio.

Segundo Paulo Inácio, “a norte do Casal Ventoso, no Pedrógão, um homem de 70 anos foi encontrado inanimado por outros banhistas, tendo sido assistido por nadadores-salvadores e, posteriormente, com a chegada do INEM foi declarado o óbito”.

Os nadadores-salvadores encontravam-se na praia do Pedrógão e acorreram de imediato, fazendo manobras de reanimação, referiu.

“Há infelizmente mais uma vítima mortal a lamentar numa zona não vigiada”, afirmou o comandante, que recomenda e sensibiliza os banhistas “para que optem por praias vigiadas”, pois situações como a de hoje “podem ter um desfecho diferente”.

A vítima é da zona do Pedrógão, adiantou Paulo Inácio, explicando que na área de jurisdição da Capitania da Figueira da Foz esta é a primeira vítima mortal na presente época balnear.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria adiantou que o alerta para o afogamento ocorreu cerca das 17h45, tendo acorrido, além do INEM, os bombeiros Municipais e Voluntários de Leiria, e a Capitania do Porto de Peniche, com um total de quatro veículos e nove operacionais.