Mourinho e os sete menos magníficos

Mourinho e os sete menos magníficos


Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Hazard, Fàbregas e Matic apontados pelo treinador antes do WBA-Chelsea de amanhã


Derrota. Empate. Derrota. O início de época do Chelsea de Mourinho está assim para o torto e jamais se endireita. Talvez amanhã, com o West Brom, para a terceira jornada da Premier League. Para já, um só ponto em seis possíveis (Swansea 2-2 em Stamford Bridge, Manchester City, 3-0 no Etihad) mais a tal Supertaça perdida para o Arsenal (1-0 em Wembley).

O West Brom é treinado por Tony Pulis. O apelido começa por P, a mesma letra que impede Mourinho de ganhar amiúde, entre Pellegrini (City), Poyet, Pardew e Pochettino. "Não me importo de olhar para o lado supersticioso do jogo. Nunca ganho contra um 'P'…vamos tentar corrigir isso." Sorrisos. Mais sorrisos ainda. E cá vai disto.

"Vamos então continuar pelo lado supersticioso. Nas épocas em que começo com um 2-2 em casa, ganho o triplete. No FC Porto, 2-2 com o Belenenses nas Antas e triplete. No Inter, 2-2 com o Bari em San Siro e triplente. Agora, 2-2 com o Swansea em Stamford Bridge e…" deixa o suspense no ar — na verdade, o resultado com o Bari é 1-1 mas compreende-se a ideia do empate em casa na 1.ª jornada e depois alçar a taça da Liga dos Campeões no último jogo da época.

De momento, a final da Liga dos Campeões está lá looooonge. É só a 28 de Maio, em Milão. Até lá, muita água passará por debaixo da ponte. A começar já amanhã, com o West Brom. Para já, é preciso acertar o passo a alguns titulares mais Mourinho. É o próprio a dizê-lo. "Não estou contente com as exibições de Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Hazard, Fàbregas e Matic. E estou ainda menos contente comigo." Vai daí… "Esta semana tenho sido mais ativo no treino, temos visto mais vídeos, trabalhado mais no duro. Agora vou ao ginásio todos os dias para ficar mais em forma. Talvez eu precise de estar mais em ação na linha lateral, por isso preciso de ficar em melhor forma". A ver se tudo isso é verdade a partir das 13h30 de amanhã na BTV2.