O Sporting está pronto para a estreia no campeonato em Alvalade e Jorge Jesus garante que a equipa está toda disponível apesar de Teo Gutiérrez ter aparecido com um "problema gripal". "Vamos para o jogo na máxima força, também em termos de confiança mas sabendo que é um jogo difícil. Estou farto de dizer que não há jogos fáceis no campeonato português. Queremos continuar a ganhar e, se possível, continuar a jogar com a qualidade que temos vindo a fazer", afirmou.
O técnico recusou antecipar qualquer tipo de mudanças na equipa titular mas abriu a janela para algumas alterações, embora não por culpa do jogo de Moscovo. Jorge Jesus explicou que há jogadores que poderão não recuperar dos 90 minutos de grande intensidade do jogo de terça-feira e que até amanhã vai aguardar para tomar decisões finais.
A fase de vitórias do Sporting motiva e é esse ciclo que Jorge Jesus quer ver continuado. "O que é importante é ganhar. Se conseguires ganhar sempre é ideal. Temos de aproveitar esta fase, que está a ser boa. Estamos a funcionar juntos como equipa e é esse o lema para o presente e para o futuro", apontou.
Aquilani deu boas indicações na partida frente ao CSKA e pode vir a ter mais tempo de utilização na recepção ao Paços de Ferreira. "Acredito que neste jogo possa jogar mais tempo", disse Jesus.
O treinador dos leões admitiu que ainda não há uma identificação muito grande com o modelo do Paços de Ferreira desta época, por ainda só ter feito um jogo oficial, mas lembrou que a estratégia não deverá fugir muito da habitual em jogos contra os grandes: "Vai ser organizada defensivamente e tentar sair em contra-ataque. Mas isso é natural nas equipas que jogam contra o Sporting, a estratégia de jogo não costuma fugir muito disto."
A dez dias do fecho do mercado, Jorge Jesus garantiu estar satisfeito com o plantel e com os bons sinais que este tem dado mas recusa-se a dar as acções no mercado como terminadas, "porque isso nunca acontece".
A conferência de imprensa terminou com mais uma pergunta sobre o Benfica e as polémicas da última semana. Questionado sobre se os episódios estavam a afectar o trabalho da equipa, Jorge Jesus foi lacónico: "Está. E vê-se que têm afectado à brava. Eles que continuem que é para a gente continuar a ganhar."