A Pepsi Max anunciou esta semana os resultados de um estudo realizado pela marca, no Reino Unido. Nele conclui que são necessárias, em média, duas horas para que amigos perdidos em festivais se voltem a agrupar. O mesmo estudo sugere ainda que este ano mais de um terço dos britânicos (34%) perdeu amigos num festival.
À luz destas conclusões a marca anunciou a sua nova aplicação para smartphones, chamada Friend Finder. Como o nome poderá indicar, a aplicação ajuda a encontrar amigos perdidos em ambiente de festival. A app, garante a Pepsi Max, consegue mostrar a localização exacta do amigo do utilizador.
Aproximadamente metade dos festivaleiros (47%) crêem que a pior parte de perder os amigos durante um festival é perder a actuação de uma banda, enquanto que um em três (30%) considera que é perder a diversão e a dança. Cerca de três em cinco festivaleiros (60%) sentem-se ansiosos nestas situações, enquanto que 27% considera que lhes arruína o dia.
A Friend Finder foi colocada à prova no terreno, durante o festival New Look Wireless, em Londres. A marca registou a experiência em vídeo: