William Carvalho continua a recuperar da fractura de stresse na tíbia sofrida na selecção nacional de sub-21. No dia em que o "Correio da Manhã" avançou na sua primeira página de que o internacional tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica que provocaria o atraso na recuperação, os leões garantiram no boletim clínico que não há qualquer novidade.
"Está a decorrer como prevista e planeada. O jogador inicia hoje uma nova fase do programa de reabilitação, começando a fazer carga total e sem quaisquer auxiliares de marcha. Tal como previsto, o tempo de recuperação será entre as 10 e as 12 de semanas", pode ler-se na nota. Ou seja, neste momento William Carvalho estará a meio da recuperação, contando a data da lesão que os leões referem como o dia em que o problema foi diagnosticado e não quando foi sofrido ao serviço da selecção.
O estado de Ewerton também foi esclarecido. A direcção clínica do Sporting refere que o central brasileiro se encontra na sexta semana do programa de reabilitação e que tem tido uma boa evolução, prevendo o regresso dentro de seis semanas.