Cincinnati. As desistências continuam

Cincinnati. As desistências continuam


Venus Williams e Maria Sharapova desistem do Masters.


Ainda o quadro principal do Masters de Cincinnati não tinha arrancado, no domingo, já o japonês Kei Nishikori, número quatro do ranking ATP, tinha anunciado a sua desistência. Dois dias depois, e com a segunda ronda do quadro feminino prestes a começar, foi a vez Venus Williams e da número dois do ranking WTA, Maria Sharapova, desistirem.

Primeiro foi Venus Williams, que depois de vencer Zarina Diyas na primeira ronda, acabou por desistir a minutos de enfrentar Ana Ivanovic, depois de um “péssimo aquecimento”, em que não sentiu qualquer confiança no seu corpo.

A seguir foi a vez de Maria Sharapova, que tinha beneficiado de um bye na primeira ronda. A tenista russa não jogava desde as meias-finais de Wimbledon, à conta de uma lesão na perna direita, e sentiu que os dois ou três dias de treino que teve antes do torneio não foram suficientes. “Não é uma decisão fácil de tomar, mas penso ser a mais inteligente, porque dá-me tempo para me recuperar e estar bem no Open dos Estados Unidos,” explicou Sharapova.

Varvara Lepchenko, a tenista que deveria defrontar a russa esta quarta-feira, vai agora ter pela frente a lucky-loser Mirjana Lucic Baroni.