Este ano há festa em Campo Maior, no Alentejo. Escrevemos este ano, porque as Festas de Campo Maior se realizam na altura em que o povo quer, não havendo periodicidade estabelecida. Aliás o seu nome oficial é mesmo Festas do Povo e vão mostrar, de 22 a 30 de Agosto, entre outras coisas, todas as ruas da vila engalanadas com flores de papel, trabalho executado pelos respectivos moradores.
A Adega Mayor, empresa do Grupo Nabeiro, que, como se sabe, tem a sua sede em Campo Maior laçou um vinho, o Flor Mayor, que é uma homenagem da Adega de Autor à sua origem e, simultaneamente é o vinho oficial do evento. Com uma edição limitada de 20 000 garrafas, é um vinho pleno de fruta vermelha doce, jovem, exuberante, equilibrado e apresenta um perfil genuinamente alentejano. A personalidade deste jovem tinto permite-lhe uma enorme abrangência gastronómica, desde uma refeição alentejana mais típica, até um churrasco com as mais variadas carnes.
No âmbito da associação às tradicionais Festas do Povo, a Adega Mayor lançou também o Pack Edição especial Flor Mayor constituído por duas garrafas Flor Mayor e uma flor de papel, tradicional de Campo Maior. O Pack Flor Mayor estará disponível na Adega Mayor, no stand do Grupo Nabeiro na Vila de Campo Maior e noutros pontos de venda oficiais destas emblemáticas festas.
Já na Adega Mayor, além das visitas guiadas aos segredos do vinho, os visitantes podem desfrutar do lounge mayor instalado no terraço panorâmico, de onde podem contemplar a magnífica planície alentejana enquanto apreciam um bom vinho. A Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do Grupo Nabeiro na área vitivinícola (tem à sua frente Rita Nabeiro, neta do comendador) e surge como um projecto que une a arte do vinho à arte de Siza Vieira, numa homenagem à arquitectura do vinho e da vida. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a Adega Mayor tornou-se desde logo uma referência no enoturismo português ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal.