FC Porto. O filho pródigo pode voltar a casa

FC Porto. O filho pródigo pode voltar a casa


Gorada a contratação de Rudiger, que se escapuliu para Roma, a SAD portista continua no mercado à procura de um central. Bruno Alves é hipótese.


Vítor Pereira quer limpar a casa ao Fenerbaçhe e o F.C. Porto pode dar uma ajuda. Segundo informação veiculada pelo portal turco da Eurosport, o clube onde militam, além de Bruno Alves, Raul Meireles e Nani, necessita de diminuir o número de estrangeiros no plantel.

As regras do futebol na Turquia impõem que os clubes tenham um máximo de 14 jogadores de outros países no plantel e, neste momento, a equipa de Istambul conta com 15. Além disso, o Fenerbaçhe pretende ultimar a contratação do franco-argelino Sofiane Feghouli ao Valencia e – para liberar espaço na tal quota máxima imposta – deverá ceder também o sérvio Krasic e o eslovaco Stoch ao Bursaspor. Para Bruno Alves, uma das opções em cima da mesa é rumar de volta ao Dragão.

Bruno Alves jogou com o emblema da cidade invicta entre 2001 e 2010, facturando 15 golos no total. Em 2010 transferiu-se para os russos do Zenit por 22 milhões de euros e em 2013 acertou contrato com o Fenerbaçhe. Pela selecção nacional regista 75 internacionalizações e 10 golos.

Em declarações recentes ao Record, o experiente central de 33 anos não descartou a hipótese de voltar a vestir o equipamento portista. "Será sempre a minha casa e não me importava nada de voltar a vestir aquela camisola”, afirmou.

O F.C. Porto tentou a contratação de Antonio Rudiger, jovem central do Estugarda, que ao que tudo indica será emprestado à Roma.

A SAD azul e branca procura então uma alternativa para ocupar o lugar deixado por Diego Reyes – cedido à Real Sociedad – para o eixo da defesa. Os dragões deverão fechar o plantel após a aquisição de um central e de um médio ofensivo. Lamela é ainda opção cogitada mas os media italianos garantem que a Juventus entrou na corrida pelo argentino do Tottenham.