Um homem que transportava no interior do corpo cerca de um quilo de cocaína foi esta segunda-feira detido no aeroporto de Lisboa, onde chegou num voo de São Paulo, Brasil, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
O homem, um estrangeiro de 31 anos, foi interceptado durante o controlo documental por não apresentar comprovativos quanto ao objectivo da vinda a Portugal, explicou o SEF em comunicado.
Diz-se no comunicado que o SEF suspeitou do transporte de estupefacientes dentro do organismo, algo que o cidadão confessou, tendo sido entregue às autoridades competentes.
Segundo o SEF, durante o fim-de-semana, e no mesmo aeroporto, foi também interceptada por tráfico de droga uma passageira de um voo de Salvado, no Brasil.
A mulher, de 22 anos, transportava na bagagem mais de três quilos de cocaína.
Lusa