SPORT TV. Liga espanhola garante mercado, Liga inglesa mata concorrência

SPORT TV. Liga espanhola garante mercado, Liga inglesa mata concorrência


Sport TV ameaça concorrência da BTV com renovação da Liga espanhola e procura reconquistar a Liga inglesa.


“Não há ainda a confirmação”, garantia ao i uma fonte do canal desportivo, mas a renovação do contrato, por mais três anos, dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do campeonato espanhol é um murro no estômago do concorrente BTV. Há três anos a Sport TV perdia uma jóia da coroa. É o que se pode dizer da perda do campeonato Inglês para a BTV.

Mas perder agora o espanhol seria uma grande derrota, tendo sobretudo em conta que enquanto cada assinante da BTV paga 9,90 euros e os subscritores dos canais Sport TV pagam quase o triplo, 25 euros. Também é verdade que, para quem gosta de futebol, a oferta do canal de Joaquim Oliveira é muito maior e mais diversificada.

Começando logo pelos direitos de transmissão dos jogos da Liga Portuguesa, à excepção dos disputados no Estádio da Luz, o canal soma a estes as Ligas holandesa, alemã, russa, belga, segunda Liga portuguesa.

Mas a diversidade da Sport TV avança para um público diferente, designadamente dos adeptos do desporto automóvel, com a transmissão da Fórmula 1, e outros desportos motorizados de estrada e de pista, ou, até os amantes do ténis ou do golfe. Há pois um público mais diversificado, mas o futebol é rei, também neste capítulo.

E percebe-se que é no futebol que a Sport TV pretende ganhar a guerra. Depois do campeonato espanhol, virá para o ano a Liga Inglesa, cujo processo negocial começa já a mexer os diversos players.

Como se sabe, os direitos vendidos na sua totalidade por 7 mil milhões vão em breve ser revendidos aos canais espalhados pelos mundo.

Se o critério deste concurso privilegiar os canais desportivos e deixar de fora os canais de clubes, isso pode beneficiar a Sport TV. Isso seria um claro empurrão da Sport TV à BTVpara fora deste mercado das transmissões televisivas. Caso a BTV consiga manter a Liga inglesa, o canal será cada vez mais independente do clube. Luís Filipe Vieira que sonhou com uma televisão para benfiquistas, estará assim no ar com emissões para todos os amantes da bola.