José Enrique, Mario Balotelli e Fabio Borini foram deixados de parte na pré-temporada do Liverpool. Segundo a Marca, o defesa esquerdo espanhol prometeu ficar no clube e lutar por um lugar, acreditando que a falta de experiência dos restantes elementos da sua posição ditará o seu regresso à equipa.
No primeiro jogo do campeonato, contra o Stoke, Brendan Rodgers optou por Joe Gomez, um defesa de apenas 18 anos, para o lugar de Enrique. “Estou numa posição difícil. O clube alienou o Balotelli, o Borini e eu. Tenho um ano de contrato e imagino que o clube me queira vender, mas eu quero ficar e lutar, como sempre fiz. Não vou desistir e sei por experiência que o futebol muda do dia para a noite”, confessou Enrique.
Enrique não foi o único a queixar-se, mas outros escolheram sair dos seus clubes. Rafael, defesa brasileiro que trocou o Manchester United pelo Lyon esta temporada, confessou que Louis van Gaal não gostava de si, e que a saída de Alex Ferguson foi fatal para a sua carreira em Old Trafford.
Rafael deixou o Manchester United após sete anos no clube, depois de no ano passado ter jogado apenas seis jogos com o treinador holandês. “Não era só de mim que ele não gostava. Ele disse a outros jogadores que podiam ir embora”, afirmou o defesa brasileiro ao Guardian.