Matosinhos. Cinco feridos em incêndio numa fábrica de cortiça

Matosinhos. Cinco feridos em incêndio numa fábrica de cortiça


Dois dos feridos estão em estado grave.


Um incêndio numa fábrica de cortiça em Matosinhos causou esta segunda-feira dois feridos graves e três ligeiros que começaram por ser assistidos no local, disse à Lusa o Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto.

Um dos feridos graves chegou mesmo a ser transportado para o Hospital de São João, no Porto, com queimaduras de segundo e terceiro grau, disse à Lusa fonte do INEM. A vítima, um trabalhador de 40 anos, sofreu queimaduras na face e membros superiores, tendo sido entubado e ventilado no local.

Os restantes feridos também já foram transportados para o hospital. Dois para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, um para o Hospital de São João e um para o Hospital de Santo António, também no Porto.

No local estiveram duas VMER, três ambulâncias do INEM, posto da Cruz Vermelha, bombeiros de Matosinhos e Leixões e uma unidade móvel de apoio psicológico.

O alerta foi dado às 17:29 e pelas 18 horas o incêndio na fábrica de rolhas de cortiça da Rua Brito e Cunha, em Matosinhos, já tinha sido dado como extinto.

Os feridos são trabalhadores da fábrica.

Lusa