O Manchester United e o Tottenham, duas das equipas mais fortes da Premier League, foram os primeiros a ir a jogo na temporada de 2015/16 da Premier League, no sábado. A vitória acabou por sorrir à equipa de Louis van Gaal que, com um auto-golo de Kyle Walker, somou três pontos. Desta vez Van Gaal não terá de esperar pela quarta jornada para começar a vencer.
O Chelsea, depois da derrota na Supertaça de Inglaterra, frente ao Arsenal, voltou a não estar bem. Por duas vezes na recepção ao Swansea a equipa de José Mourinho esteve em vantagem, mas a expulsão directa de Courtois, com direito a penálti, acabou definir o resultado final, um empate a duas bolas. Esta foi a primeira vez em sete arranques de Premier League que Mourinho não venceu.
Este domingo foi a vez do Arsenal e Liverpool irem a jogo. A equipa de Arsène Wenger teve uma primeira jornada para esquecer com a derrota por 2-0 frente ao West Ham. Num plano muito negativo esteve Petr Cech, o antigo guarda-redes do Chelsea, que ofereceu dois golos ao West Ham. O Liverpool parecia que não ia conseguir nada melhor do que um empate a zeros em casa do Stoke City, até que aos 86 minutos o brasileiro Philippe Coutinho ensaiou um remate de muito longe e colocou a bola no ângulo. Três pontos e não se fala mais nisso.
Até ver, que é como quem diz, até ao Manchester City jogar na segunda-feira, o Manchester United e o Liverpool podem ficar a rir-se dos restantes rivais. Ainda assim, e graças ao 4-2 do Leicester City frente ao Sunderland, e do 3-1 do Crystal Palace ao Norwich City, são estes pequenos clubes que lideram a Premier League.