Num dos novos cartazes da campanha socialista é possível ver uma desempregada há cinco anos. O que há aqui de curioso? A mulher está sem trabalho e "sem qualquer subsídio de apoio"- como se lê na imagem abaixo – desde o tempo do governo de José Sócrates em 2011.
Esta nova campanha intitulada "Não brinquem com os números, respeitem as pessoas", dá exemplos de várias pessoas em situações precárias, mas demorou pouco tempo até ser novamente gozada nas redes sociais.
Tiago Barbosa Ribeiro, da Concelhia socialista do Porto, divulgou os cartazes no Twitter:
Novo outdoor do PS. #costa2015 pic.twitter.com/TXCfzlyVg6
— TiagoBarbosaRibeiro (@tbribeiro) 6 agosto 2015
E as reacções não se fizeram esperar:
ao ver os segundos cartazes acho que o edson athayde andou a dar grande baile ao PS
— bifeahcasa (@bifeahcasa) 6 agosto 2015
Para quando cartazes do #PS a dizer que foram eles que abriram o Intermaché durante a noite para vender leite em pó? #Costa2015
— Bruno Futre (@brunofutre) 6 agosto 2015
A primeira onda de outdoors sob o lema "É tempo de confiança" foi concebida pelo marketeer e especialista em comunicação política Edson Athayde. A chuva de caricaturas cibernéticas fez com que António Costa exigisse que se retirassem todos os cartazes das ruas, mas manteve Edson Athayde. Com nova campanha parodiada, o que é que o PS vai fazer?