Grécia. Mais de 280 mil pessoas recorrem a apoio alimentar desde Julho

Grécia. Mais de 280 mil pessoas recorrem a apoio alimentar desde Julho


Desde meados de Julho, fundo europeu de apoio aos mais necessitados recebeu 130,7 mil pedidos de ajuda em nome de mais de 280 mil pessoas


Mais de 280 mil pessoas pediram apoio ao "Fund For European Aid to the Most Deprived" (FEAD) na Grécia, revelou o Instituto Nacional do Trabalho e dos Recursos Humanos do país. Este instituto é o responsável pela coordenação dos apoios aos mais necessitados.

Segundo os dados avançados, desde que este programa entrou em vigor, em meados de Julho, o instituto recebeu mais de 130,7 mil candidaturas, representando mais de 280 mil pessoas. Dos pedidos de apoio, 50,2 mil foram apresentados a título pessoal e o resto por entidades colectivas de apoio social, tanto públicas como não-governamentais ou caridades.

A procura por este fundo de apoio tem sido de tal forma elevada que o programa viu o prazo para a recepção de candidaturas dilatado até 26 de Agosto, revelou o mesmo instituto. O FEAD providencia assistência alimentar e material, incluindo roupa e bens para cuidados pessoais.