Di María. É oficial a transferência para o PSG

Di María. É oficial a transferência para o PSG


Jogador argentino muda-se para Paris e destrona Ibrahimovic no valor acumulado em transferências.


De hoje já não passa. A transferência de Di María do Manchester United para o PSG já foi confirmada por ambos os clubes, e a apresentação está marcada para esta tarde.

O clube francês não divulgou o valor do negócio, mas a imprensa inglesa aponta para valores na ordem dos 63 milhões de euros. Muitos milhões, que tornam Di María no segundo jogador mais caro do mercado de Verão, apenas atrás de Raheem Sterling, que trocou o Liverpool pelo Manchester City por 69 milhões de euros.

Pela segunda temporada consecutiva, o Benfica volta a receber dinheiro pela transferência do extremo argentino, com base no mecanismo de solidariedade da FIFA.

Quando Di María trocou o Real Madrid pelo Manchester United, por 75 milhões de euros, o Benfica encaixou 1,125 milhões. Desta vez receberá um pouco menos, cerca de 975 mil euros. Tudo isto a juntar aos 33 milhões (25 a pronto, mais oito por objectivos) que o Benfica conseguiu pela venda do extremo ao Real Madrid.

Com esta mudança para Paris, Di María passa a ser o jogador com o valor acumulado em transferências mais elevado da história do futebol, destronando o seu novo colega, Zlatan Ibrahimovic.

Olhando para os 10 jogadores que geraram mais milhões em transferências, o clube que contou com mais destes elementos foi o Real Madrid, exactamente cinco: Di María, James, Anelka, Ronaldo e Bale. É curioso perceber ainda que destes 10 jogadores, quatro – Di María, James, Falcao e Ronaldo – passaram por Portugal.

Os 10 mais valiosos em valor acumulado:

1º Ángel Di María – 179 milhões

2º Zlatan Ibrahimovic – 169,10 

3º James Rodríguez – 132,63

4º Nicolas Anelka – 127,36 

5º Hernán Crespo – 119,27 

6º Juan Verón – 116 

7º Luis Suárez – 115,8 

8º Radamel Falcao – 113,03 

9º Cristiano Ronaldo – 111,5 

10º Gareth Bale – 108,7