Vítor Pereira, eliminado e expulso

Vítor Pereira, eliminado e expulso


Fenerbahçe sai da Liga dos Campeões com Alves, Meireles e Nani (3-0 do Shakhtar Donetsk, após 0-0 em Istambul)


Bicampeão português pelo Porto, com uma única derrota em 60 jogos (aquele 3-1 em Barcelos, com o Gil Vicente de Paulo Alves), e actual campeão grego pelo Olympiacos, a vida aventureira de Vítor Pereira conhece um dissabor. Após o nulo em Istambul, o Fenerbahçe cai com estrondo na visita à Ucrânia, onde o Shakhtar é mais forte (3-0). Resultado: adeus Liga dos Campeões. Assim mesmo, à primeira. Dói. E muito

Vítor Pereira joga com Bruno Alves, Raul Meireles e Nani de início. Nada, não lhes sai nada bem a noite e o Fener é arrumado em três tempos, com golos de Gladky (25'), Srna (65', gp) e Alex Teixeira (69'). Pelo meio, o treinador português é expulso por um desentendimento com um jogador do Skahktar. É isso mesmo, a vida não está nada fácil. Ainda para mais, um dos reforços de luxo está lesionado e nem calça: Van Persie (5,5 milhões de euros do Manchester United).

E agora? Com um Verão cheio de entradas, num total de 32 milhões de euros, o Fenerbahçe fica de mãos a abanar no que à prova milionária diz respeito. Culpa de uma equipa matreira e rodada, organizada pelo romeno Mircea Lucescu, vencedor da Taça UEFA em 2009 entre muitos muitos muitos títulos em Donetsk.