Está atrasado e não consegue encontrar o telemóvel por muito que o procure? Decidiu ir à praia e quando está de regresso ao carro repara que perdeu as chaves na areia?
Então devia mesmo ler esta lista.
1 – Bata palmas e encontre o telemóvel
Não quem nunca tenha perdido o telemóvel em casa ou no carro e tenha ficado por muito tempo à procura dele. É verdade que pode pegar noutro telefone e ligar. Mas e quando o telefone está no silencio?
Para evitar que perca tempo com situações como essa ou que falhe a algum compromisso importante, existe a ajuda da aplicação Clap! Phone Finder – basta bater palmas para que de seguida ouça o telemóvel a tocar.
2 – Simule uma ligação e fuja de uma conversa incómoda
Imagine que está numa daquelas conversas em que daria tudo para a terminar, mas não sabe como. Numa situação como essa seria perfeito se alguém nos ligasse, mas as coincidências nem sempre acontecem.
Experimente instalar o Fake Call para se prevenir desses momentos. A aplicação, além de simular uma chamada, permite personalizar o telefonema, tornando-o mais credível. É possível escolher a foto de quem liga, o número de telefone e até accionar cronometragem para o tempo da suposta conversa.
3 – Detector de metais
Outro pequeno drama quotidiano. Decidiu ir à praia num belo dia de sol para relaxar. Até que, de repente, descobre que as chaves do carro desapareceram.
As opções são escassas. Pode olhar o mar de areia que está à sua volta e desesperar ou fazer-se à vida com mais uma aplicação salvadora.
O nome é auto-explicativo – Detector de Metais. Na prática, a aplicação permite mapear o campo magnético usando um sensor integrado aos smartphones. Com ele, basta mover o smartphone sobre a área. Quanto mais perto suas chaves tiverem, maior será o nível apontado pela app.
4 – O quadro está torto (ou não)
Uma das dúvidas mais difíceis para o olho humano surge entre quatro paredes. Imagine que está a fazer remodelações em casa, no momento de pregar um quadro à parede surge sempre a dúvida – será que está direito?
Responder a esta questão pode tornar-se fácil – basta usar um nivelador. Porém, nem sempre há um à mão. Mas continua a ser fácil de solucionar, basta instalar a Clinometer + bubble level.
Se, ao colocar o celular em cima do quadro, a bolha estiver no centro é porque tem o problema resolvido.
5 – Primeiros socorros
Esta última aplicação foi pensada para um problema verdadeiramente sério – ajudar alguém que precisa de primeiros socorros.
Nem toda a gente tem um curso de primeiros socorros ou sabe actuar numa situação de emergência – quando alguém fica asfixiado, desmaiado ou a necessitar de reanimação cardiopulmonar, casos que podem levar a uma fatalidade em questão de minutos.
O SOS First Aid pode ser uma ajuda preciosa e que ajuda a ganhar minutos enquanto não chega ajuda profissional – oferece conselhos simples e rápidos.